Em campanha pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de São Bernardo do Campo, Leandro Aguiar Piccino esteve nesta quinta-feira (29), no Programa do Joaquim, da TV Mais ABC, às 21h, acompanhado do também advogado Fernando Guimarães de Souza, apoiador da chapa 2 Aliança, para discutir as plataformas de governo, a repercussão das manchetes do dia, além de debater as questões econômicas e sociais, o papel da OAB e o dia-a-dia da classe. Entrevistado pelo jornalista Joaquim Alessi, Piccino falou ainda sobre redução da anuidade, as carências da subsecção, a forte presença da mulher na área jurídica e a sua plataforma de governo.
Para Leandro Piccino, é muito gratificante poder estar mais próximo dos colegas de profissão e apresentar as ideias para melhoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de São Bernardo do Campo. “Precisamos valorizar a classe e estar atentos às necessidades que os advogados enfrentam no exercício da profissão. Nosso projeto representa o retorno da defesa da atuação do advogado e da alternância de poder”, declara Piccino.
Propostas – Com plataforma fixada no apoio total aos colegas de profissão, Piccino diz que irá ampliar oportunidades aos jovens advogados com a implantação de comissões de apoio dentro da própria OAB/SBC. “É uma maneira de abrir oportunidades para os recém ingressos no mercado de trabalho, como a assistência judiciária aos mais carentes, que pode funcionar como importante experiência profissional”, explica.
O candidato também prevê atenção especial para a atualização dos demais colegas de classe, promovendo cursos e palestras com o apoio da entidade, bem como a criação de um Conselho Subseccional, que permitirá que novas lideranças sejam formadas na região e, reforça a participação da mulher no cenário jurídico, o que pode ser comprovado pela presença de duas mulheres em sua chapa, fato inédito na história da OAB em São Bernardo do Campo.
Leandro Piccino propõe ainda uma gestão participativa, em que as reuniões de Diretoria serão realizadas a portas abertas, para que os advogados possam opinar e debater as decisões da OAB. Além disso, o concorrente à Presidência quer defender incessantemente a redução da anuidade da entidade e recolocar a OAB/SBC em situação de neutralidade no cenário político e partidário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário