Com 11 anos de advocacia, o sãobernardense tem como principal meta a mudança no cenário atual da OAB local, com uma administração democrática e participativa para os profissionais da classe.
São Paulo, outubro de 2009 – O advogado Leandro Aguiar Piccino foi escolhido para concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção São Bernardo do Campo (OAB-SBC). Natural de São Bernardo, onde advoga há 11 anos, Piccino terá como vice Luis Ricardo Davanzo, pela chapa 2 – Aliança. O objetivo é promover uma alternância no poder para combater o continuísmo, bem como implantar uma administração democrática e participativa. É a segunda vez que Piccino concorre à Presidência da entidade, cuja eleição será dia 17 de novembro.
Além de Davanzo (vice-presidente), a chapa Aliança é composta pelos advogados Isabella Guilhermino João (secretária-geral), Cléia Aparecida Rodrigues (secretária-adjunta) e André Leal Módolo (tesoureiro). É a primeira vez na história das eleições da entidade que uma chapa tem duas mulheres.
Segundo Leandro Piccino, a OAB de São Bernardo precisa promover uma aproximação com os advogados e ser ativa na defesa dos colegas, resgatando benefícios e dignidade dos advogados em detrimento da morosidade da Justiça. “Precisamos debater as necessidades da classe. O advogado deve ser respeitado não apenas porque seja da diretoria da entidade, mas pelo que ele representa onde ele estiver. Queremos promover uma OAB que tenha presença no dia-a-dia dos profissionais e que atue em defesa dos colegas de profissão”, afirma.
JOVENS - Piccino ressalta ainda a importância de apoiar e dar oportunidades aos recém-ingressos na profissão. “A OAB precisa oferecer aos jovens advogados ajuda técnica e orientação para esclarecimento de questões muitas vezes simples, como saber o valor que se cobra pelo atendimento”, comenta.
A chapa encabeçada por Leandro também tem o compromisso de melhorar a infra-estrutura da Casa dos Advogados e salas da OAB/SBC; implementar serviços gratuitos, a exemplo de impressões de petições e documentos, exclusivamente relacionados a fins profissionais; apresentar um projeto para garantir um convênio de Assistência Judiciária a ser gerido pela OAB/SBC; trabalhar a uniformização de procedimentos processuais; defender a redução da anuidade da Ordem; criação de um Conselho Subseccional, já que São Bernardo do Campo possui mais de 4 mil advogados; iniciar mobilização para que as subsecções recebam repasse de recursos proporcionais à arrecadação e estabelecer critérios democráticos de indicação para homenagear o Advogado do Ano.
HISTÓRIA - Leandro Piccino tem 37 anos e desde os 16 trabalha na área, inicialmente no escritório da família, a Piccino & Piccino Advogados Associados, inscrita na OAB/SP sob número 4.607. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e inscrito na OAB sob o número 162.464, presta assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas, associações desportivas e entidades sindicais patronais, além de pessoas físicas.
Piccino representa o Sindicato dos Clubes do Estado de SP (Sindi-Clube) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Em 2002, assumiu a defesa de colegas que sofreram graves violações de benefícios profissionais. Foi integrante das Comissões de Ética e Disciplina, e Direitos e Prerrogativas da OAB/SBC no triênio 2003/2006, além de assessor da Presidência da Sétima Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, de 2007 a 2008.
Casado e pai de duas meninas, Leandro Piccino recebeu recentemente este ano a Medalha João Ramalho outorgada pela Câmara de São Bernardo, através do decreto-legislativo 1.117 de 12/8/2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário